Gravidez

A mão de Deus

Setembro_2012_Toronto:
Cena 1: Sol das 9h incide na mesa de café da manhã. Bebo suco, como pão doce e sinto movimentos fetais.
Insight 1: Tem um bebê na minha barriga que mexe sem  parar, que se espreguiça e toca minha costela. Um bebê! Um mistério. Uma criança! Um ser humano em potencial que pode ser o que quiser, qualquer coisa. De onde veio? Para onde irá? Por que escolheu a mim? De que cor ela vai gostar? Como será sua pequena mãozinha? Com o que e com quem sonhará minha bebezinha?
Cena 2: Anoiteceu. Lua crescente se desenvolvendo lá fora, me espia pela janela. Abro o calendário para me certificar de uma data qualquer. Setembro terminando, última semana. Observo a palavra Outubro. Outubro? Outubro!!!
Insight 2: último mês inteiro que temos com essa configuração atual. Nunca mais seremos dois. Nunca mais vamos desejar sermos apenas dois. Um tempo passou. Outro tempo virá. Que lindas são as transformações que nos deixam com a folha em branco na mão. É preciso reaprender a ser  gente, repensar os dias, aceitar o que o maior amor do mundo tem para nos ensinar.
Há momentos que uma mão altera toda a história da tua vida, tem momentos que essa mão não é a tua.

Quando Luna nasceu eu já era passarinha migrante retirante, morando em Toronto e com o coração solto no mundo. Vivo querendo dar um tombo na rotina e sair voando por ai, sem rumo. Um dia me defini como gaúcha, colorada escorpiana e advogada. Hoje não tenho mais pretensões definidoras. Já entendi que somos transformações pesáveis. Sou um pouco escritora, fotógrafa amadora, inquieta faceira e viajante por qualidade de alma. Ser livre, pelo menos acreditar que tenho escolha é o que me faz viver e crer que a vida é boa. Estou aqui online, mas sou quase analógica. Movida a vinho, lápis, livro e caderninho. Chamego e leveza são palavras que me abraçam. Abri esse canal pra conversar contigo. Quero saber de ti...o que te move, corazon?

0 comentário em “A mão de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: