Toronto_3 junho_2013:

Hoje sei exatamente que idade eu tenho. Quantos anos de vida, quantos dias e quantas noites. Luna nasceu no dia que completei 32 anos. As vezes até esqueço que tenho essa idade. Foi um dia de esplendor e glória que terminou com uma sensação única e inesquecível: tocar no meu bebê. Esqueci de mim, naturalmente.

Hoje ela completa 7 meses de vida fora d’agua, uma vida traduzida em sorriso banguela. E agora, por mais que seja mais fácil saber quantos meses exatamente tenho eu, tudo se alterou. Ficou totalmente diferente meu jeito de ver o tempo e a passagem das horas.

Se antes buscava a troca de dias no calendário, como alguém que espera por um grande acontecimento, hoje tento prender no coração cada momento que a carrego no colo, cada vez que ela toca meu rosto enquanto mama.

Só quem amamentou sabe o grau de emoção concentrado nesse único ato. Um toque, uma mão pequena…uma ternura em forma de bebê. Luna vai crescer, dizem que tudo vai passar voando e eu acredito. Querendo reter o tempo, mergulho profundamente no oceano de afeto que ela cria ao meu redor…o resto é apenas o resto. O grande acontecimento aconteceu e acontece todo dia cada vez que o sol levanta, cada vez que o sol desce. E neste ínterim, também. A felicidade passou a morar na pureza desse tempo que juntas fazemos contar.

Quando Luna nasceu eu já era passarinha migrante retirante, morando em Toronto e com o coração solto no mundo. Vivo querendo dar um tombo na rotina e sair voando por ai, sem rumo. Um dia me defini como gaúcha, colorada escorpiana e advogada. Hoje não tenho mais pretensões definidoras. Já entendi que somos transformações pesáveis. Sou um pouco escritora, fotógrafa amadora, inquieta faceira e viajante por qualidade de alma. Ser livre, pelo menos acreditar que tenho escolha é o que me faz viver e crer que a vida é boa. Estou aqui online, mas sou quase analógica. Movida a vinho, lápis, livro e caderninho. Chamego e leveza são palavras que me abraçam. Abri esse canal pra conversar contigo. Quero saber de ti...o que te move, corazon?

0 comentário em “Novo tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: