Amamentação Primeiros Meses

Se eu pudesse te desejar, filha…

Fevereiro_2013_Toronto:

Então estávamos num almoço de domingo com amigos e a pergunta que pairou no ar foi: O que tu tem medo que a Luna seja? De todas as encucações que um pai pode ter, quais são as suas? E me pus a pensar por instantes.

Tenho receio que ela se sinta como um pássaro com asas cortadas. Quero muito ajudá-la a perceber que ela pode criar seu próprio mundo, suas próprias saídas e motivações. Que não se sinta impelida a ser ou fazer algo porque alguém fez ou mandou fazer ou porque é como todos fazem.

Que ela se sinta livre para ser quem é, que crie alternativas e se empolgue com mudanças e novos desafios, pois disto a vida é cheia.

Só há uma vida a se viver e seria perspicaz vivê-la com satisfação.

E se pudesse fortemente desejar algo para ela, diria que me deixaria feliz vê-la planar com confiança num céu, não em qualquer céu, mas num céu que ela mesma escolheu.

Quando Luna nasceu eu já era passarinha migrante retirante, morando em Toronto e com o coração solto no mundo. Vivo querendo dar um tombo na rotina e sair voando por ai, sem rumo. Um dia me defini como gaúcha, colorada escorpiana e advogada. Hoje não tenho mais pretensões definidoras. Já entendi que somos transformações pesáveis. Sou um pouco escritora, fotógrafa amadora, inquieta faceira e viajante por qualidade de alma. Ser livre, pelo menos acreditar que tenho escolha é o que me faz viver e crer que a vida é boa. Estou aqui online, mas sou quase analógica. Movida a vinho, lápis, livro e caderninho. Chamego e leveza são palavras que me abraçam. Abri esse canal pra conversar contigo. Quero saber de ti...o que te move, corazon?

0 comentário em “Se eu pudesse te desejar, filha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: