Gravidez

Tu pensa e tu atrai

Toronto_23 outubro, 2012:

Eis que andando pelo bairro na segunda ensolarada, observo uma casa toda enfeitada com motivos de Halloween. Teias de aranha, caveiras enterradas na grama, abóboras, morcegos e sinais de perigo. Olho para a porta e vejo que tem um bilhete ali. As casas não tem portão por aqui. Livre acesso! Aliás, havia uma entrega do Fedex exatamente no chão da entrada. Cheguei mais perto para ler o bilhete. Sem ser literal, para quem não entende a língua gringa (como eu há poucos anos atrás)

“Por gentileza, não perturbe, nascimento acontecendo…”

Uau! Uma criança nascendo!! Uma mãe tendo neném em casa. Nova alma chegando ao mundo. Coisa mais especial. Em poucos segundos, fiz quase uma prece desejando um suave e lindo encontro entre mãe e bebê. Sorrindo faceira, tirei essa foto do bilhete e sai sem fazer barulho. Gostei de ter visto que o entregador do Fedex respeitou o bilhete. É bem coisa do Canadá, ficar coisas nas portas e tudo bem. Bem coisa daqui ter neném em casa e tudo bem…Só um esquilinho zombateiro não respeitava a paz e o silêncio que imperavam ali. Ele comia sua nóz fazendo um barulinho bem típico e desastrado. Quieto, esquilo!

Segui meu caminho para o parque pensando na sincronicidade bem explicada por Jung. Nada mais natural do que o universo me devolver em fato o que não sai do meu pensamento. Atração. Simples e recorrente. Meus olhos foram sugados por aquele bilhete. Aquele bilhete dizia muito do que mora na minha alma por agora.

FotoER. Porta de uma casa no meu bairro. Toronto.

Quando Luna nasceu eu já era passarinha migrante retirante, morando em Toronto e com o coração solto no mundo. Vivo querendo dar um tombo na rotina e sair voando por ai, sem rumo. Um dia me defini como gaúcha, colorada escorpiana e advogada. Hoje não tenho mais pretensões definidoras. Já entendi que somos transformações pesáveis. Sou um pouco escritora, fotógrafa amadora, inquieta faceira e viajante por qualidade de alma. Ser livre, pelo menos acreditar que tenho escolha é o que me faz viver e crer que a vida é boa. Estou aqui online, mas sou quase analógica. Movida a vinho, lápis, livro e caderninho. Chamego e leveza são palavras que me abraçam. Abri esse canal pra conversar contigo. Quero saber de ti...o que te move, corazon?

0 comentário em “Tu pensa e tu atrai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: