Primeiros Meses

Pegadas

Abril_2014_Toronto:

Luna flor,

Hoje o dia foi cheio de delicadeza e riso.

Tu  já fala algumas palavras e identifica teus afetos…papa, mama, titi, titia, vovo e vovó…se acha alguém levemente careca e grisalho grita surpresa e aponta: vovó! Vovo!

A pessoa em geral não tem ideia do que isso significa, e apenas: sorri.

Dai tu abana e manda beijo, ignorando completamente os códigos da civilização ocidental que prefere não olhar nos olhos, quanto mais demonstrar carinho.

No auge do teu caminhaozinho de meses, ja entende a face das pessoas, se elas estão tristes ou felizes. Vocês, crianças, observam e sabem ver o que os adultos ja não veem. De tão acostumados com o mundo.

Assim os dias vão passando e tu me ensinando a olhar de novo, mais uma vez…a cidade, os objetos, os sujeitos, as relações.

Nossos passos vão sendo trilhados a quatro pés.

Ate o dia que resolver seguir sozinha pela estrada aberta. Ficarei te vendo, carregada de orgulho, amor e saudade dessa tua fase de cheiros e lambidas.

Com carinho,

Mae

Quando Luna nasceu eu já era passarinha migrante retirante, morando em Toronto e com o coração solto no mundo. Vivo querendo dar um tombo na rotina e sair voando por ai, sem rumo. Um dia me defini como gaúcha, colorada escorpiana e advogada. Hoje não tenho mais pretensões definidoras. Já entendi que somos transformações pesáveis. Sou um pouco escritora, fotógrafa amadora, inquieta faceira e viajante por qualidade de alma. Ser livre, pelo menos acreditar que tenho escolha é o que me faz viver e crer que a vida é boa. Estou aqui online, mas sou quase analógica. Movida a vinho, lápis, livro e caderninho. Chamego e leveza são palavras que me abraçam. Abri esse canal pra conversar contigo. Quero saber de ti...o que te move, corazon?

0 comentário em “Pegadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: