ELIANA RIGOL

Nasci no sul do Brasil e migrei para o Canadá em 2010. Antes, morei em São Paulo por 5 anos. Advogada de formação, adotei a escrita e a fotografia como paixões na nova vida em Toronto. Lancei um livro de crônicas “Moscas no Labirinto” depois de um ano sabático com nossa filha na época com 18 meses. Foi na gravidez dela, da Luna, que transformei todo amor pelos livros em pesquisas para conseguir realizar a maior façanha da minha vida: ter o parto gentil do meu primeiro bebê, em terras estrangeiras. Fiz cursos de childbirth education e li todo material que só existe em inglês.

Tive dois bebês canadenses de solo e gaúchos de ventre. Pari a Luna em 2012 e o Apollo em 2017, em casa. Ambos com acompanhamento de midwives e uma doula. O que foi possível graças à uma busca incessante por informações. Ouvi relatos. Aprendi técnicas. Descobri forças adormecidas. Comecei a compartilhar esse arsenal poderoso nos workshops realizados para as brasileiras residentes em Toronto. E aos poucos tudo foi ganhando forma. Empoderar mulheres me motiva a estudar mais, ir mais a fundo no tema e espalhar pelo mundo tudo que sei hoje.

Transformei esse conhecimento  numa consultoria para ajudar a todas a relembrarem o que o nosso corpo já sabe: parir é ancestral, um verbo onde o sujeito é uma mulher consciente de sua força infinita. Nosso corpo sabe o que fazer, mas nossa mente sofreu uma grande lavagem. O que precisamos fazer agora?

Retomar o caminho da confiança, se informar mais para temer menos.

Te espero nesse campo sagrado.